sábado, 10 de agosto de 2013

CHIQUINHO ALVARENGA

CHIQUINHO ALVARENGA

Mais um coração humano cessa os seus movimentos de sístole e diástole; mais um cérebro que deixa de funcionar, no seu constante trabalho de idealizar coisas em beneficio do próximo; mais uma boca que não mais pronuncia palavras de conforto, resignação e carinho; mais um corpo que se torna inerte e frio; todos estes sentidos vencidos pela morte implacável e impiedosa, falece em nossa cidade o sr. Francisco Ribeiro de Alvarenga, um coração generoso e amigo, cujo trabalho constante em prol do bem estar de sua numerosa e honrada família e o seu elevado espírito de humanidade, que sempre inspirou todos os seus atos e ações, colocaram-no em um lugar de destaque entre a sociedade mardespanhense.
A notícia do falecimento do sr. Chiquinho Alvarenga, como era conhecido na intimidade, que se verificou às 13 horas do dia 1°. do corrente mês, correu célere e triste por todos os recantos de nossa cidade, enchendo da mais profunda mágoa a alma da população de nossa terra.
Era o saudoso extinto membro da tradicional e estimada família Alvarenga, deste município.
Em vida o sr. Chiquinho Alvarenga foi casado com a exma. sra. D. Angelina Palha Alvarenga, modelar e extremosa mãe de família que juntamente com o seu saudoso companheiro de lutas, constituía o tronco vigoroso de uma honrada família, conduzindo-a com segurança, pela espinhosa e difícil estrada do cumprimento do dever.
Para perpetuar sua memória o saudoso extinto deixa uma legião considerável de amigos e os seguintes genros e noras: Abelardo Alvarenga, casado com a sra. Guiomar Alvarenga; Maria José Alvarenga Pereira, casada com o farmacêutico João Pereira; Itália Alvarenga, casada com o sr. Osiel Assunção; Ivonilde Alvarenga Rocha, viúva do saudoso sr. Raimundo da Rocha; sr. José Alvarenga, casado com a sra. Mercedes Alvarenga; Iolanda Alvarenga Barroso, casada com o sr. Geraldo Barroso; Heitor, Cláudio, Geraldo, Terezinha e Maria Aparecida Alvarenga, solteiros.
Além de seus filhos, genros e noras, deixa, também, vários netos e os seguintes irmãos: Nazareth Alvarenga Gouveia, Carmen Alvarenga Falabela, Celuta Alvarenga Gouveia, Washington Alvarenga, Aristeu Alvarenga, Rubens Alvarenga e Henoch Alvarenga.
O enterramento do sr. Francisco Ribeiro de Alvarenga foi realizado às 13 horas do dia imediato, tendo a ele comparecido elevado número de amigos da família enlutada, que foram prestar suas últimas homenagens póstumas àquele que muito bem soube granjear a estima, a admiração e o respeito de todo o nosso povo.
Genuflexos e comovidos ante o túmulo recém-aberto do pranteado e saudoso Chiquinho Alvarenga, oramos ao Altíssimo pelo descanso eterno de sua boníssima alma, levando à família enlutada as nossas sentidas condolências.

0 comentários:

Postar um comentário