Trata-se com afinco da instalação nesta vila de uma sociedade organizada nos moldes da mutualidade, com o fim de construir prédios no Município e fora dele.
A sociedade que terá a denominação de a "Mútua Construção Mineira", oferecerá aos seus mutualistas associados, vantagens amparadas na mais segura garantia, pois os membros de sua diretoria e organizadores são cavalheiros de probidade reconhecida e sobejamente conhecidos em todo o estado, como se verá abaixo:
São seus diretores:
Presidente: Cel. Joaquim José de Souza, capitalista e presidente da Câmara Municipal de Guarará; Tesoureiro: Tte-coronel Otaviano Pinto de Rezende, capitalista, residente em Bicas; Secretário: Cap. Aristides Leite Guimarães, farmacêutico, proprietariado em Guarará (OBS: Proprietário da Farmácia Guararense)
Suplentes:
Tte-coronel Arlindo Ribeiro de Oliveira, Major Aníbal Antonio da Costa e Tte-coronel Victor Belfort de Arantes, fazendeiro no Município (em Santa Helena)
Diretor gerente: Cap. José Vieira Camões, capitalista e construtor, residente em Guarará; Suplente: Tte-coronel Casemiro de Campos, industrial, residente em Bicas.
Conselho Fiscal:
Membros efetivos: Cel. José Ribeiro de Oliveira e Silva, Cel. Francisco Antonio de Arruda Câmara, Tte-coronel Francisco de Paula Retto Junior, Tte-coronel Álvaro Fernandes Dias e Cap. José Carlos Dutra de Moraes. Suplentes: Major Aníbal Ferreira Marques, Major Francisco Urbano Baeta Neves e Cap. José Ribeiro da Silva, fazendeiros, industriais e proprietários no município.
A reconhecida probidade dos membros da diretoria e a inigualável atividade do Cap. José Vieira Camões, cujo espírito de iniciativa está constantemente em prova e sempre pronto para pugnar pelos ideais úteis, mormente quando possam trazer benefícios à Guarará, são sem dúvida a segurança do bom êxito da sociedade que segundo sabemos, em breve estará operando.
Jornal "Correio da Manhã", ANNO XIII, N.º. 5.510
0 comentários:
Postar um comentário