quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CLUBE REACREATIVO PALADINOS

TEATRO

Por lamentável descuido de paginação, deixamos de publicar no nosso número passado a notícia do espetáculo realizado no dia 29 de dezembro lindo, no Teatro Municipal desta cidade, pelos amadores do Clube Recreativo Paladinos, da vizinha e culta cidade de Bicas.
O espetáculo teve início com um ato variado, no qual tomaram parte as distintas senhorinhas — Hercilia Sabatineli, Braulina Miranda, Margarida Dias, Glorinha Cardineli e o jovem Luiz Borges, e terminou com a representação da chistosa comédia em 3 atos, Sogra Nem Pintada interpretada pelos talentosos amadores Saíd e Jorge Felipe, Ulisses de Oliveira, Carlos Barreto, senhorita Hercilia Sabatineli e exma. sra. dona Maria C. Oliveira.
Foi um bom espetáculo, tendo os amadores de Bicas demonstrado inteligência, arte e gosto, pelo que foram constantemente aplaudidos pela numerosa assistência.
Oxalá os distintos amadores dramáticos do excelente Clube Recreativo Paladinos de Bicas visitem sempre a nossa cidade e nos proporcionem festivais agradáveis, como ao que vimos nos referindo, são os desejos nosso e da nossa população.
Merece francos e rasgados elogios e ardorosos parabéns a distintíssima senhorita, normalista, professora Iná Machado, pelo brilhantismo do festival infantil que com os seus galantes alunos e sob sua direção cênica foi realizado na noite de cinco do andante, no Teatro Municipal desta cidade.
Tudo era gosto e arte, corretismo e luxo. As crianças, magistralmente ensaiadas e belamente trajadas para cada ato, desempenharam, de modo surpreendente, o papel que, a cada uma, foi confiado.
A numerosa assistência se entusiasmou de modo tal que quase todos os números foram bisados e aplaudidos com delírio geral.
Foi um lindo festival, cuja renda foi destinada às Igrejas da nossa paróquia.
Renovando nossos parabéns a distinta senhorita Iná Machado, fazemos-lhe um apelo, no sentido de amiudar os seus festivais infantis a esta cidade, não só por nos deleitar, como para mais uma vez, ficar patente que na pitoresca e próspera Vila de Maripá a educação da juventude e a arte dramática são cultuadas.
Que o festival referido desperte e estimule a nossa gente, são os nossos votos.

Jornal "O Guarará", ANNO XXII, N.º 2.

Guarará, 12 de janeiro de 1941.

0 comentários:

Postar um comentário