quinta-feira, 19 de setembro de 2013

TEATRO MUNICIPAL

TEATRO MUNICIPAL

O sólido, moderno, confortável e lindo Teatro Municipal que a Prefeitura local acaba de construir nesta cidade, vai ser festivamente inaugurado no dia 23 do andante.| Era o único próprio público de que se ressentia esta| cidade, que agora fica dispondo de tudo necessário ao relativo conforto e bem-estar de sua população. É mais um importante e útil marco que fica assinalando à fecunda administração de que desfruta o nobre povo guararense, construído e já pago pela respectiva verba orçamentária, despendida sem o sacrifício de outros serviços municipais.
Sabemos que não foram pequenos os esforços dos empreendedores dessa magnífica obra educativa e recreativa Mas, sabemos também que não lhes faltou o apoio e a boa vontade de nossa gente. Vários foram os donativos recebidos, entre os quais é de se registrar mais uma vez a rica e artística Bandeira Nacional, oferta das damas guararenses, e iniciativa e confecção do ilustrado corpo decente do Grupo local; a superior cortina da boca de cena, oferecida pelo Cel. Bertholdo Garcia Machado; o letreiro luminoso da fachada principal, dádiva do funcionalismo federal, estadual e municipal local, e o fardamento para a corporação musical, presente valioso do Cel. Pedro Leite.
O nosso Teatro está lindamente decorado, mobiliado, dispondo de tudo mais necessário ao fim a que se destina. Satisfaz, com vantagens, exigências locais, e oferece aos espectadores conforto e ambiente que devem agradar ao gosto mais exigente.
Sua inauguração será ás 19 horas em ponto, com o seguinte programa, sujeito a modificações: Apoteose á República, sendo o Hino Nacional cantado por 21 meninas, representando, cada uma, um Estado da Federação Brasileira; discurso do Prefeito e orador oficial da solenidade; Hino da Bandeira, por um coro de meninas; um ato variado, e a representação da interessante comédia "Não me contes esse pedaço", por um grupo de amadores locais.
Só terão ingresso as pessoas previamente convidadas e munidas de um cartão cujo número corresponde ao da cadeira que lhe está designada. Por não ser possível convite geral, o mesmo espetáculo será repetido no dia seguinte, dedicado às pessoas que, somente por falta de espaço, não puderam ser chamadas para o ato inaugural, e as crianças das escolas públicas, sendo os ingressos distribuídos na hora, na bilheteria do Teatro.
Por mais esse melhoramento antecipamos nossos parabéns, não ao nosso grande Prefeito, mais ao querido povo de nossa amada terra.

Jornal "O Guarará, ANNO XXI, N.º 21

Guarará, 1 de junho de 1940

0 comentários:

Postar um comentário