quarta-feira, 6 de novembro de 2013

DONA FILOMENA ROQUE

DONA FILOMENA ROQUE

          Foi hoje inumado, ás 10 horas, no cemitério local, o corpo da virtuosa anciã, exma. sra. dona Filomena d'Alexandre Roque. Falecida ontem às três horas, fulminada, repentinamente, por uma lesão cardíaca, o passamento da inditosa senhora causou um choque profundo em nossa sociedade, onde era, geral e sinceramente, benquista. Natural da Itália, aqui residia há longos anos, onde contraiu família que hoje chora amargamente a sua perda. Coração grande e alma piedosa e boa, o seu enterro teve grande acompanhamento, recebendo, assim,  a derradeira homenagem de nossa estima.
          Deixa filhos os srs. Francisco Roque, Catarina Roque e José Orlando e muitos netos de quem era a finada grande enlevo.
          Paz à sua alma e sinceras condolências a sua estimada família. (1)


AGRADECIMENTOS

          O abaixo assinado, em seu nome e no dos demais membros das famílias Roque e Orlando, agradece a todas as pessoas que lhes levaram o seu conforto nos transes dolorosos por que passaram, com a perda de sua saudosa avó e mãe, Filomena d ’Alexandre e Catarina Orlando, bem como a todos que acompanharam os restos mortais das extintas, inclusive a banda musical "Espiritosantense".
          Pede permissão para citar os nomes dos ilustres profissionais, Dr. Vicente Bianco, farmacêutico Francisco M. Baêta Neves e do jovem e bondoso Pierre Alibert, pela extrema dedicação com que prestaram os seus serviços,  durante a enfermidade, e também aos dr. José Joaquim Ferreira e Aristides Leite, os quais assistiram os últimos momentos das saudosas mortas.
          A todos, os seus eternos agradecimentos.
          Guarará, 22 de abril de 1920
          Pedro Orlando

          Agradeço, penhorado, a todas as pessoas que assistiram no ultimo transe a minha saudosa mãe, bem como a todos que compareceram ao seu enterro e à missa de 7º dia.
          A todos os amigos e conhecidos os meus agradecimentos, certos de que sempre à sua disposição me colocarei aqui ou em qualquer parle.
          Guarará, 25 de abril de 1920. (2)
          Francisco Roque


FONTES E REFERÊNCIAS
1- Jornal "O Guarará", ANNO III, N.º 39, fl.2 - Guarará, 4 de abril de , 1920
2 - Jornal "O Guarará", de 25 de abril de 1920.

0 comentários:

Postar um comentário