terça-feira, 10 de setembro de 2013

AUGUSTUS GRIBEL - “LES PLUS BELLES”...



“LES PLUS BELLES”...

Gosto de reler a Bíblia, uma vez ou outra. Dizem que a Bíblia, foi inspirada por intuição divina e escrita por grandes iniciados, como o primeiro legislador do mundo Moisés e como o rei e poeta Salomão, ou pelos imortais profetas.
Les plus belles paroles de la bible” foi o livro de Madame Magdeleine de Lanartic, reunindo os mais belos pensamentos bíblicos, que estive lendo esta manhã, “espichado” em uma cadeira de vime, ao sol...

*-*-*

Como introito e com uma surpreendente conclusão, lá está a advertência de que a Bíblia não é o que dela pensam inúmeros fiéis, que entendem citações, sermões dominicais ou, por outra não é bem outra coisa que uma espécie de história lírica da criação, seguida de uma história do Antigo Testamento ao qual se ajunta ainda, o Novo, este evangelho, “que é maravilha de psicologia” e os atos dos apóstolos e as epístolas do grande São Paulo.

*-*-*

De fato o valor desse livro, quanto à precisão e gosto na escolha do que há de mais formoso nas palavras da Bíblia, é notável, desde o Gênese, com o versículo “Faça-se a luz e a luz se fez”, até ao soberbo Apocalipse, de São João, tudo no sentido da evidenciação mesmo da verdade.
Por isso recomendo: leiam a Bíblia...

A. Gr. 


0 comentários:

Postar um comentário