terça-feira, 10 de setembro de 2013

AUGUSTUS GRIBEL - O JORNAL...



O JORNAL...

Fazer jornal constitui uma tarefa de responsabilidade, que requer dedicação, entusiasmo. Reunidos esses elementos para o esforço diário, para a obra de constância, de abnegação a resultante é o jornal.
O nosso Jornal está sendo feito com a maior dedicação, dia adia buscando alcançar todos os elementos que, somados, poderão nos trazer um produto de acordo com o desejo de seus autores e idealizadores. Até lá, todavia, teremos que caminhar e caminhar muito, teremos que atravessar dias difíceis, críticas severas, desgostos e desenganos.

*-*-*

Um dos maiores serviços do jornal é o da revisão que aceita os desencontros e não deixa sair impressos os “gatos”, como são chamados em linguagem jornalística os erros de impressão, de revisão, de composição.
Nosso jornal ainda nascente, apesar do grande êxito obtido, da admirável circulação que alcançou para um jornal do interior, ainda que se recente bastante na sua revisão. Daí os erros que se observam e que representando pouco para o resultado geral, não deixam de trazer desgostos e desenganos aos nossos colaboradores menos afeitos às lides da imprensa e desacostumados a esse aspecto comum a todos os jornais, mesmo os mais poderosos e altamente classificados.

*-*-*

Pensamos poder afirmar, com a segura convicção que temos caminhado no bom sentido de fazer uma boa obra de imprensa com esta folha semanal. O esforço que realizamos norteia-se no propósito de servir ao interesse público e não a interesses pessoais. Alcançado esse primeiro objetivo, os outros serão sempre secundários. esse grande ideal do jornalismo mercê de Deus, temos objetivado.

A. Gr. 


0 comentários:

Postar um comentário