quarta-feira, 10 de setembro de 2014

AUGUSTUS GRIBEL - CRÔNICAS


ARTIGOS DE AUGUSTOS GRIBEL
EM JORNAIS DE MAR DE ESPANHA

*-*-*


*-*-*


SOBRE O AUTOR


O JORNAL...

Coube-me hoje, em virtude da ausência já bastante sentida, do Titular desta crônica, o nosso querido e insubstituível Augustus Gribel, o Arthur de Azevedo de Mar de Espanha, escrever alguma coisa para que não ficassem os nossos leitores privados da já tão costumeira leitura desta coluna.
No entretanto, creio que não chegarei a conseguir satisfazer aos menos exigentes, sequer, mas mesmo assim, tenho que prosseguir. O principal é arranjar assunto, mas que não passe do limite desta seção, deste modo, acho que na ausência do já consagrado Augustus Gribel, o melhor assunto é falar dele, de sua obra, de seu valor.
Os leitores talvez estranhem ter eu chamado o Augustus de Arthur de Azevedo de Mar de Espanha, mas eu explico. Como Arthur de Azevedo, Augustus Gribel, faz jornal em nosso município, praticamente só, o que é mais importante, faz jornal sadio, sempre com a dignidade de verdadeiro jornalista, procurando sempre, fazer uma boa obra de imprensa, o que aliás, tem conseguido, para gáudio de todos nós.
Ele, não é somente cronista sóbrio e imparcial, é também o repórter esperto que está em toda parte a procura de notícias interessantes, afim de compor o jornal, que precisa sempre, ser melhor.
Portanto, nada melhor do que falar sobre Augustus Gribel e se mais não falo é por falta de espaço, mas também, não faz mal, porque o povo de Mar de Espanha, sabe bem quem é Augustus Gribel e a ele já deu seu coração.
E. P. 

*-*-*



0 comentários:

Postar um comentário